São Paulo – SP | As 15 mulheres do bairro Rio Bonito, localizado na Zona Sul de São Paulo, selecionadas para a segunda turma do Coral Mulheres na Cor, estão formadas como pintoras decorativas profissionais. O projeto, idealizado pela AkzoNobel, por meio de sua marca de tintas Coral, contou com a Dow como uma das principais empresas impulsionadoras da iniciativa.
Durante a cerimônia de formatura, realizada no dia 16 de outubro, as participantes também celebraram a conclusão do curso em um mutirão de pintura realizado no dia 30 de setembro, no bairro em que moram, o Rio Bonito, na Zona Sul paulista.
Promovida pelo Movimento Tudo de Cor – iniciativa sociocultural sustentável da Tintas Coral – a ação reuniu as formandas e dezenas de voluntários das empresas parceiras do projeto. O local escolhido pelas participantes foi a própria ONG parceira do Coral Mulheres na Cor, a Aldeias Infantis SOS, em São Paulo.
Além do Curso de Formação de Pintor de Obra, totalizando mais de 220 horas no SENAI Tatuapé, o projeto agregou palestras, rodas de conversa, mentorias e especializações promovidas pelas empresas parceiras às mulheres selecionadas. Outras 16 horas foram dedicadas ao desenvolvimento das chamadas ‘soft skills’, importantes para a inserção no mercado de trabalho, e seminários para construírem a sua visão de futuro. Foram cerca de 20 horas de treinamento na Academia Coral, aprendendo sobre cores e tendências, equipamentos e produtos, aplicação de efeitos e tecnologias.
(Fonte: Agência Oribá)
(Legenda: Iniciativa, idealizada pela AkzoNobel com apoio da Dow pelo segundo ano consecutivo, teve como objetivo capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade para atuarem no mercado de pintura decorativa | Crédito: AkzolNobel)