São Paulo – SP | O Instituto MPD, braço de responsabilidade social da MPD Engenharia, construtora e incorporadora com mais de 40 anos de atuação no mercado, participou do 3° Café Selo Rosa, evento organizado pela ONG Mulher em Construção, parceira da companhia e responsável por formar mulheres para o mercado da construção civil.
O encontro teve como objetivo ressaltar a necessidade de combater preconceitos e promover a inclusão de mulheres em áreas tradicionalmente dominadas pelo sexo masculino, como a construção civil.
A ONG Mulher em Construção, que desenvolve um trabalho conjunto com o Instituto MPD, já contribuiu para a formação de mais de 5 mil mulheres ao longo de 17 anos. Atualmente, as duas organizações deram início a uma nova turma de Assentamento Cerâmico, composta por 17 alunas. Os cursos ofertados pelo Instituto já formaram mais de 20 mulheres.
Para Cecília Meyer, Presidente Executiva do Instituto MPD, existe uma grande necessidade de investir na capacitação das mulheres. “A Educação que gera uma transformação é um dos compromissos do Instituto MPD.” O curso reforça habilidades técnicas, mas também fortalece a confiança e o espírito de liderança, desafiando estereótipos e inspirando a próxima geração de mulheres a alcançar novos patamares e quebrar barreiras”, destaca.
(Fonte: Máquina Cohn & Wolfe)
(Legenda: Cecília Meyer, Presidente Executiva do Instituto MPD e Daniela Maria Medeiros, consultora de diversidade e inclusão da ONG Mulher em Construção. | Crédito: MPD)