Gravataí – RS | A futura Escola Estadual Breno Garcia, que será construída no loteamento da parada 103, em Gravataí (RS), se tornará um modelo para a construção de escolas públicas em todo o Brasil. O projeto, desenvolvido no município, foi adotado pelo Ministério da Educação e passará a integrar o portfólio nacional do programa “Escola+”, criado pela Secretaria de Obras Públicas do Rio Grande do Sul.
Com uma abordagem inovadora, a escola será a primeira no Estado a receber o conceito completo do “Escola+”. Sua construção será modular (off-site), utilizando módulos pré-fabricados, o que reduz o tempo de obra e os custos. Além disso, o projeto inclui o uso de materiais sustentáveis, garantindo conforto térmico e acústico, além de áreas verdes.
O empreendimento contará com um ginásio que poderá funcionar como abrigo para até 80 pessoas, um diferencial importante. Na prática, a escola de Gravataí servirá como um “manual” para a construção de novas unidades de ensino em todo o país. O conceito modular e padronizado facilita a adaptação a diferentes terrenos e realidades, garantindo qualidade e eficiência. (Fonte e Crédito da imagem: Governo do Rio Grande do Sul)
